O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro anunciou nessa sexta-feira (24) que vai avaliar a possibilidade para flexibilizar a quarentena decretada pelo Executivo desde 13 de março, após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no país.
“Decidi que no domingo, 26 de abril, abriremos um horário para que todos possam sair, meninos e meninas até 14 anos, com seus representantes, das nove da manhã às seis da tarde, para que possam esticar o tempo. Um ensaio, acho que pode ser feito. Flexibilidade temporária e única. Deixe-os sair em sua comunidade, a não mais de um quilômetro de distância “, disse Maduro durante um contato telefônico com a transmissão estelar do noticiário da Televisão Venezuelana (VTV).
No balanço divulgado ontem, mais sete casos de coronavírus foram confirmados no país vizinho, que até o momento contabiliza 318 infectados e matou 10 pessoas.
“Se der certo, podemos reagendá-lo para outros dias, como sábado e domingo da outra semana. Vamos ver como funciona para nós”, acrescentou ele antes de anunciar que os adultos mais velhos poderiam fazê-lo na segunda-feira das 10 às 2 da manhã. pm.
“Na segunda-feira, pessoas com 65 anos ou mais vão tomar banho de sol das 10 da manhã às duas da tarde. É outro teste para os idosos, e então vamos manter a quarentena”, finalizou Maduro.