Foi consagrada nesta terça-feira (19), em Brasília, a federação “União Progressista”, que une os partidos políticos União Brasil e o PP. Em Roraima, essa salada ficará bem representada pelos opositores Nicoletti (União) e o governador Antonio Denarium (PP), que se digladiaram nas últimas eleições à prefeitura de Boa Vista, tendo a deputada estadual Catarina Guerra (União) como pivô dessa briga. Cada um que quisesse a fatia do bolo para si próprio, no fim das contas, o partido terminou a campanha nem nenhuma moral ou seriedade com o eleitorado.
Agora, como se nada tivesse acontecido, ambos subirão no mesmo palanque novamente, nas eleições do ano que vem. E ambos já anunciaram que serão candidatos ao Senado Federal (isso se Denarium conseguir reverter sua inelegibilidade no julgamento do TSE, no próximo dia 24).
O fato é que, em Roraima, a federação dos dois partidos deve ficar sob o comando do senador Hiran Gonçalves (PP), que é quem define, no fim das contas, quem serão os candidatos ao Senado nessa chapa, sob essas condições. Ao que sabe, Nicoletti não é muito bem quisto pelos corredores do Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo estadual. Sendo Hiran um verdadeiro especialista em tapetão contra seus opositores junto ao governador, é bem capaz que a pré-candidatura de Nicoletti tenha ido parar em cova rasa.