Foto: Ascom PCRR

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, dia 19, a segunda fase da Operação Afluência, que teve como foco cumprir ordens judiciais relacionadas à investigação do assassinato de Antony Kamil Vivas Mendoza, morto em 22 de setembro de 2025, em Boa Vista.

Três pessoas de nacionalidade venezuelana, apontadas como suspeitas de participação no homicídio e integrantes de um grupo criminoso, são alvo de prisões temporárias, porém não foram localizadas e seguem foragidas.

A ação ocorreu nos bairros Canarinho, Araceli, Senador Hélio Campos, São Bento e Cambará, onde foram cumpridas cinco ordens judiciais de busca e apreensão. As equipes recolheram celulares, documentos e outros materiais que passarão por análise técnica para reforçar a investigação.

Segundo o delegado da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), Luís Fernando Zucchi Lebed, que coordenou a operação, as medidas foram autorizadas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri após parecer da 2ª Promotoria do Júri.

“A Operação Afluência representa mais um esforço concentrado no combate aos homicídios ligados às facções criminosas e, na consolidação das provas. Os materiais coletados hoje serão essenciais para avançarmos nas investigações”, afirmou o delegado.

A ação contou com apoio do DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP e do GRT (Grupo de Resposta Tática), além da participação dos delegados João Evangelista, Jean Daniel e Carlos Henrique. As diligências seguem em andamento para localizar os três investigados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here