O torneio The Champions BJJ retorna para sua edição de 2025 em Boa Vista, no dia 11 de maio, a partir das 8h, no Ginásio Hélio Campos. A competição reunirá as principais equipes de jiu-jitsu de Roraima, consolidando-se como um dos maiores eventos do esporte no estado.
Realizado anualmente desde 2017, o torneio é conhecido pela sua organização e pelo reconhecimento na comunidade local de jiu-jitsu. Neste ano, além da tradicional premiação em dinheiro para as cinco melhores equipes, haverá passagens para Manaus para os times com maior pontuação geral.
“A nossa expectativa é que esse seja um dos eventos mais comentados do ano”, afirmou Wellynthon Pirulito, líder da Academia Champions e organizador do evento. Ele destacou que a edição de 2025 traz um diferencial, com passagens aéreas para as três equipes que mais pontuarem, além da premiação.
A programação inclui uma abertura especial com a banda do IBVM, execução do hino nacional e uma homenagem ao Dia das Mães. As inscrições continuam abertas no último lote, e o organizador alerta para o possível encerramento antecipado caso o número máximo de atletas seja alcançado.
“O diferencial dessa edição em relação às anteriores é que, além da premiação em dinheiro, as equipes que mais pontuarem também vão ganhar passagens. Serão cinco passagens de ida e cinco de volta, destinadas às três equipes que mais pontuarem no evento. Essas passagens são para Manaus e poderão ser utilizadas pelos atletas que vão competir. As equipes vão decidir quem viaja”, comentou Pirulito.
Errata
Inicialmente, o Roraima 1 noticiou que o prêmio seria no valor de R$ 10 mil, como no ano anterior. O valor não foi confirmado pela organização. Pelo erro, pedimos desculpas.