Telmário Mota. Foto: acervo pessoal

O senador Telmário Mota (PTB/RR) divulgou um vídeo nas redes sociais anunciando uma conversa que teve por telefone com o vice-presidente eleito, Gerenal Mourão (PRTB). O teor da conversa é a saúde e as alterações previstas para o programa Mais Médicos. Telmário diz que sugeriu que o novo governo ajudasse os médicos brasileiros formados em outros países, principalmente os da América Latina, a exemplo dos brasileiros que saem do país para fazer medicina na Bolívia, Colômbia e Venezuela.

Hoje, eles precisam passar pela prova do Revalida, que é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, aplicado pelo Ministério da Educação. O exame objetivo é é formado por testes que abordam conteúdos, competências, habilidades e nível de desempenho, dos profissionais formados em instituições estrangeiras. Se o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) acatar a sugestão, os brasileiros que se formaram fora do país não precisarão passar por esse teste para entrar no programa.

“Esses médicos brasileiros querem retornar ao país, portanto eles precisam reconhecer os seus diplomas. Ele (General Mourão) gostou muito da ideia, principalmente de substituir os médicos cubanos pelos brasileiros”, disse o senador.

Assista ao vídeo:

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here