Sede da Secrertaria Estadual de Saúde, em Boa Vista. Foto: Ascom/Sesau

O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) faz uma fiscalização na Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), para averiguar as irregularidades encontradas nos processos de aquisição de respiradores pelo Governo do Estado de Roraima.

Um comitê pretende buscar na Sesau documentos, registros ou qualquer outro material que sirva para análise do processo sobre a aquisição. Após a fiscalização, o comitê avaliará as irregularidades encontradas na aquisição.

O Tribunal afirma que tomou conhecimento do processo de aquisição no dia 22 de abril e, iniciou, imediatamente, a investigação quanto as irregularidades no procedimento licitatório. O órgão entregou ofício ao Governo de Roraima no dia 27, solicitando cópias dos processos que envolviam a aquisição dos respiradores, tendo sido dado o prazo para encaminhamento da documentação até essa quinta-feira (30).

Passado o prazo estabelecido, o TCERR não recebeu nenhuma cópia dos processos solicitados, apenas um pedido de prorrogação de prazo para envio da documentação.

“Com isso, e a falta de transparência da compra, além do volume de dinheiro envolvido e
a necessidade de urgência na averiguação das irregularidades encontradas na aquisição, o comitê decidiu que a melhor forma de análise seria a fiscalização in loco”, afirmou o tribunal em nota.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here