Foto: Ascom PCRR

Suspeitos vinculados a uma facção criminosa foram presos nesta sexta-feira, dia 14, em ação deflagrada para esclarecer o homicídio de Ruan Dayllon Gomes Oliveira, de 18 anos, morto com cinco disparos na madrugada de 9 de setembro, no bairro Dr. Ailton Rocha, zona Oeste de Boa Vista. Ao todo, nove ordens judiciais foram cumpridas em Boa Vista e Mucajaí.

De acordo com as investigações, Ruan foi abordado por um homem que pediu uma bebida alcoólica “corote”. A vítima respondeu que não possuía, mas poderia comprar. O suspeito então sacou uma arma e efetuou cinco tiros na cabeça do jovem, fugindo em seguida.

Conforme explicou o delegado titular da DGH, João Evangelista, a morte tem relação direta com a disputa territorial pelo controle do tráfico de drogas nos bairros Nova Cidade e Pérola (Dr. Ailton Rocha).

“A motivação do homicídio está vinculada ao avanço de facções sobre áreas de comercialização de entorpecentes, o que intensificou a rivalidade entre os grupos envolvidos”, destacou o delegado.

A ação contou com apoio operacional dos delegados Luís Fernando Zucchi Lebe e Carlos Henrique, além do delegado Jean Daniel, titular do NIPD. Foram realizadas buscas em endereços investigados, incluindo dois locais no município de Mucajaí e cinco em Boa Vista, principalmente nos bairros Ailton Rocha e Nova Cidade.

“Nossas equipes permanecem em campo até o final do dia para concluir todas as ordens judiciais e aprofundar os elementos de prova que reforçam a linha investigativa”, afirmou Evangelista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here