Um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais M.C.S., foi preso nesta segunda-feira, 29, em Goiânia, por suspeita de envolvimento em crimes de roubo e extorsão praticados em Boa Vista. A prisão ocorreu no Setor Parque Oeste Industrial, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Roraima.
De acordo com a investigação, o suspeito deixou o estado após a prática dos crimes e foi localizado em Goiás a partir do cruzamento de informações entre forças de segurança de diferentes estados. Ele foi detido por equipes da Polícia Militar goiana e levado para uma unidade prisional da região.
As apurações indicam que M.C.S. participou, junto com outros envolvidos, de dois crimes graves cometidos em um intervalo de cerca de dez dias na capital roraimense. No primeiro caso, ocorrido em abril, o grupo realizou um roubo a uma casa de câmbio no bairro Pricumã, utilizando arma de fogo.
No segundo episódio, registrado no bairro Jóquei Clube, os criminosos invadiram uma residência, mantiveram uma família refém e subtraíram dinheiro, celulares e equipamentos eletrônicos. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça pelos crimes de roubo majorado e extorsão, ambos com emprego de arma de fogo e participação de mais de uma pessoa.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central Regional de Triagem do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve ser recambiado para Roraima para responder aos processos.








