Foto: reprodução

Um crime ocorrido no litoral do Piauí ganhou repercussão em Roraima após a Polícia Civil identificar o principal suspeito como natural de Boa Vista. O homem apontado como autor dos disparos que mataram o menino Jhonatan Alves de Sousa, de 6 anos, foi identificado como Hisneifran Campos Reis, de 37 anos, conhecido como “Imperador”. Ele segue foragido da Justiça.

A criança morreu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, após ficar cerca de 50 dias internada. Jhonatan havia sido baleado na cabeça durante um ataque a um depósito de bebidas na cidade de Parnaíba (PI). A mãe dele também foi atingida por um tiro na perna, recebeu atendimento médico e passa bem.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, o crime aconteceu quando dois homens chegaram em uma motocicleta ao estabelecimento. O passageiro desceu do veículo e efetuou vários disparos. A investigação aponta que o alvo do atentado era o pai da criança, dono do depósito, e não o menino.

De acordo com a polícia, Hisneifran Campos Reis é natural de Boa Vista e possui um histórico criminal considerado grave. Ele responde por homicídio de um policial militar, tem envolvimento com organização criminosa com atuação no Amazonas e também é foragido da Justiça do Maranhão.

Fontes policiais classificam o suspeito como um indivíduo de altíssima periculosidade, com atuação ligada a facções criminosas de relevância nacional. A origem do investigado em Roraima chama atenção das autoridades pela circulação interestadual de criminosos ligados ao crime organizado.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa e a fuga dos suspeitos. A Polícia Civil do Piauí continua as diligências para localizar o autor dos disparos, identificar e prender o piloto da motocicleta e esclarecer a motivação do crime, além de apurar se houve mandantes.

Até o momento, nove familiares da criança já foram ouvidos, mas nenhum deles soube informar o que teria motivado o ataque ou apontar possíveis envolvidos além dos executores.

A Polícia Civil daquele estado pede a colaboração da população. Informações sobre o paradeiro de Hisneifran Campos Reis podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (86) 99488-3382 ou por meio deste link . O sigilo do denunciante é garantido.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here