Roberta Acioly e o marido Rodrigo Acioly | Foto: arquivo pessoal/Instagram

A cirurgiã-dentista Roberta Acioly pode assumir uma das três cadeiras de Roraima no Senado Federal, caso seja confirmada a indicação do senador Mecias de Jesus (Republicanos) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR).

O governador Antonio Denarium (PP) oficializou a escolha na sexta-feira (15), ao encaminhar uma Mensagem Governamental à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A vaga no TCE foi aberta após a aposentadoria do conselheiro Manoel Dantas. 

O primeiro suplente de Mecias de Jesus era o radialista, jornalista e empresário do ramo da comunicação, Afonso Parente, que faleceu em setembro do ano passado, aos 53 anos, em decorrência de um aneurisma cerebral. Com isso, a próxima na ordem de substituição da chapa é Roberta Acioly. 

Quem é Roberta?

Roberta tem 46 anos, é formada em odontologia e iniciou sua trajetória política em 2008, quando foi eleita vereadora no município de São Luiz do Anauá, no sul de Roraima. É segunda suplente de Mecias de Jesus desde a eleição dele para o cargo, em 2018.

Marido investigado pela PF

Ela é casada com o empresário Rodrigo Acioly, um dos investigados pela Polícia Federal (PF) na Operação Esculápio, deflagrada no dia 1º de outubro de 2025. A investigação apura suspeita de fraude em procedimentos odontológicos e em licitações na rede pública de saúde de Roraima. 

Segundo a PF, pacientes eram orientados a buscar atendimento em uma clínica particular ligada ao grupo investigado, mesmo havendo material disponível no Hospital Geral de Roraima. O esquema já havia sido alvo de denúncias na CPI da Saúde, em 2019.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here