Enquanto aumenta o pânico da população com relação ao coronavírus e uma grande parcela da população corre atrás do “vale corona” na fila da Caixa Econômica Federal, os antigos comportamentos da velha política continuam nas entranhas dos governos.

A prefeita Teresa Surita (MDB) faz de tudo para trancar a cidade, enquanto age como a porta-voz da desgraça nas redes sociais. Mas determinou que as obras milionárias não parassem nem que fosse reduzido o seu ritmo.  Ela quer atravessar esse momento como “protetora da sociedade” e fazer uma grande festa política no fim de seu mandato.

No governo de Antonio Denarium (sem partido), a situação segue numa disputa com Teresa para ser o “senhor antiCovid”. Ninguém quer abrir mão desse “estrelato do caos”, por isso tanto a prefeita quanto o governador não descem do pedestal a fim de se unirem em busca de um plano estratégico para o Estado.

Para alegar que está melhor na selfie que Teresa, o governador chegou  até reunir vereadores aliados  em seu gabinete para discutir ações contra a doença, em vez de os edis estarem cumprindo com sua tarefas. Tudo pela politicalha em tempos de coronavírus. Cena de uma disputa pelo título de melhor ator da pandemia.

Enquanto Denarium fica nas selfies, na Secretaria de Saúde (Sesau) os desmandos seguem. Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Roraima, que investiga a Saúde, encontraram mais indícios de irregularidades em processos de compras emergenciais. É uma vergonha atrás da outra.

Enquanto Teresa nunca explicou sobre denúncias de irregularidades na compra de cestas básicas e máscaras, demissões de servidores e prorrogação de contrato milionário com a empresa paulista Sanepav, o governador Denarium também faz silêncio sobre denúncia de aquisição superfaturada de respiradores e as demais suspeitas na Sesau.

Tudo dentro do script da tática de aterrorizar a fim de desviar a atenção da opinião pública, em vez de agirem como estadistas, acima de picuinhas e interesses políticos. E tudo indica que esse acobertamento de fatos vai continuar, pois a tendência é a quarenta seguir, enquanto Teresa e Denarium fazem um show da desgraça diante de uma disputa política e de ações desavergonhadas na carona do Covid19.

*Colunista

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here