Foto: Divulgação/Seed

Servidores seletivados do Centro Estadual de Formação de Profissionais da Educação (Ceforr) relatam ao Roraima 1 que estão com atraso no pagamento dos salários há mais de uma semana. Segundo os próprios trabalhadores, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) informou que o problema foi causado por uma falha na folha de pagamento.

De acordo com os servidores, a justificativa da Seed não é suficiente, destacando que, com os avanços tecnológicos, seria possível corrigir rapidamente o erro e realizar o pagamento. O último pagamento recebido pelos seletivados foi em 20 de dezembro de 2024, ou seja, há cerca de 50 dias.

“Em tempos de tecnologia, basta corrigir o erro e realizar a transferência, não há justificativa para esse atraso. Estamos há mais de uma semana sem receber, o que compromete nossa rotina financeira. Sabemos que problemas podem ocorrer, mas é difícil entender como algo tão simples, como corrigir uma falha na folha de pagamento, ainda não foi resolvido. Precisamos de uma solução rápida, pois o impacto financeiro está sendo grande para todos nós”, afirma um servidor sob condição de anonimato.

O Ceforr, fundado em agosto de 2007, é vinculado à Secretaria de Educação e tem como objetivo oferecer formação para profissionais da educação, tanto para novos docentes quanto para a atualização de quem já está na área.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação para obter mais informações sobre o pagamento. Em resposta, a Seed afirmou, por meio de nota, que o pagamento dos servidores foi encaminhado ao banco e que a previsão é que os valores sejam depositados até terça-feira, 11. A Secretaria explicou ainda que o atraso ocorreu devido ao processamento do termo aditivo dos contratos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here