Foto: Instagram

Uma foto publicada pela influenciadora Virginia Fonseca ao lado do presidente da CPI das Bets, Dr. Hiran (PP-RR), e da relatora Soraya Thronicke (Podemos-MS), gerou incômodo entre senadores nesta terça-feira (13/5). O registro foi feito logo após o depoimento de Virginia na comissão e divulgado em seus stories do Instagram, com a legenda: “Obrigada pelo respeito e acolhimento”.

Nos bastidores, parlamentares consideraram a imagem inadequada e relataram desconforto com o tom de descontração da postagem. Eles ressaltaram que, apesar de Virginia ter sido convocada como testemunha, ela possui contratos publicitários com empresas de apostas on-line — alvo principal da investigação da CPI. Para alguns senadores, a foto compromete a imagem de imparcialidade da comissão.

A publicação reforçou críticas quanto ao comportamento de certos membros da CPI durante a oitiva. O senador Cleitinho (Republicanos-MG), por exemplo, chegou a pedir uma selfie com Virginia no meio da sessão, atitude que foi mal recebida por outros parlamentares.

Senadores ouvidos sob reserva demonstraram preocupação com o possível “descrédito” da CPI, caso as próximas audiências com influenciadores sigam o mesmo tom. Um integrante da comissão afirmou que a foto pode dar a entender que os esclarecimentos prestados por Virginia já foram aceitos, mesmo com a investigação ainda em curso.

Apesar das críticas, tanto Dr. Hiran quanto Soraya Thronicke repostaram a imagem em seus próprios perfis nas redes sociais. Dr. Hiran também compartilhou uma publicação feita por sua filha — que esteve presente na sessão e também tirou foto com a influenciadora — além de um vídeo em que Virginia comenta, já do hotel em que está hospedada, sobre sua participação no depoimento.

Veja a foto:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here