Cerca de 60 pessoas aguardaram atendimento na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Rorainópolis, município ao Sul do estado, na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com denúncias, somente duas atendentes estavam trabalhando na unidade.
A agricultora Kátia santos, 58, foi uma das pessoas que denunciaram o atendimento. O marido dela, de 62 anos, foi em busca do Auxílio Doença por conta de dores intensas que sente no corpo, mas passou a manhã esperando.
“Cerca de 60 pessoas estão aqui no INSS aguardando atendimento, mas esta´muito devagar por conta das poucas atendentes. Tem pessoas sentadas aqui dentro, mas tem gente lá fora também. Pessoas idosas, com dores, gestantes, tá muito complicada a situação aqui. Meu marido sofre de um problema nas costas e estamos desde cedo e até agora estamos aguardando”, informou a mulher às 11h30 da manhã por telefone ao Roraima1.
Às 12h20, a mulher entro novamente em contato com a equipe para informar que conseguiram ser atendidos, mas só lhes deram uma senha. “É desreipeitoso ficar a manhã inteira esperando pra pegar uma senha, pra cadastrar no site e depois aguardar a data pra receber atendimento em Boa Vista”, reclamou a agricultora.
INSS Rorainópolis
O Roraima1 entrou em contato com a unidade do INSS em Rorainópolis para falar sobre o número reduzido de atendentes, mas a agência não quis comentar o assunto.