Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite de quarta-feira (19), São Raimundo e Grêmio empataram por 1 a 1 no estádio Canarinho, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga foi para os pênaltis, onde o Grêmio venceu por 4 a 1.

O Grêmio teve maior posse de bola no início da partida e criou oportunidades pelas laterais, especialmente com João Pedro e Cristian Oliveira. Contudo, o time gaúcho teve dificuldades para penetrar na defesa do São Raimundo. A primeira chance de perigo foi para o time da casa, aos 10 minutos, com Luã, que finalizou ao lado da trave de Tiago Volpi.

Apesar de pressionar com escanteios e bolas paradas, o Grêmio não conseguiu finalizar com perigo, e o primeiro tempo terminou sem gols. A equipe visitante ainda sofreu com lesões de João Pedro e Aravena, que saíram de campo ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o São Raimundo teve a primeira oportunidade logo aos 7 minutos, quando Ygor finalizou com força após erro na defesa do Grêmio, mas Tiago Volpi fez boa defesa. O Grêmio respondeu com uma chance de Cristian Oliveira, que foi bloqueada pelo goleiro Carlos Henrique.

O técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana, fez mudanças aos 18 minutos, colocando Kanté e Juninho em campo. A alteração surtiu efeito aos 21 minutos, quando Kanté marcou o gol da equipe da casa após receber lançamento de Ygor.

O Grêmio, mesmo atrás no placar, manteve a pressão, mas encontrou dificuldades em romper a defesa do São Raimundo. Nos acréscimos, o time visitante empatou a partida com Cristian Oliveira, após cobrança de escanteio.

No desempate por pênaltis, o Grêmio converteu todas as suas cobranças, com Braithwaite, Jemerson, Aravena e Volpi, enquanto o São Raimundo teve acerto apenas com Juninho, com Luã e Klebinho errando suas tentativas.

Com o resultado, o Grêmio segue na competição e enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona (BA) e Athletic (MG), marcado para terça-feira (25).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here