O governador de Roraima, Antonio Denarium, nomeou Sandro Denis de Souza Cruz, conhecido como Sandro “Baré”, como novo adjunto da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira, 10.
O cargo anteriormente ocupado por Alex Ferreira foi assumido por Sandro Baré, ex-vereador de Boa Vista pelo partido Republicanos. Baré exerceu dois mandatos como vereador: de 2013 a 2016 e de 2021 a 2024. Durante a eleição de 2024, o ex-parlamentar tentou se reeleger, mas não obteve votos suficientes. No dia da votação, ele foi preso sob a suspeita de compra de votos. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, e na residência de Baré foram encontrados mais de R$ 50 mil em espécie.
O Ministério Público de Roraima iniciou uma ação contra Baré por suspeita de corrupção eleitoral, solicitando sua inelegibilidade. A nomeação do ex-vereador para o cargo de adjunto ocorre após a saída de Jaffé Oliveira da pasta, sendo Alex Ferreira o atual secretário titular da Secult.