Acontece neste domingo (9) a cerimônia de premiação do Oscar 2020, no Dolby Theater, em Los Angeles, a partir das 22h (horário de Brasília).
Neste ano, os filmes “Coringa”, “1917” e “Era uma Vez em… Hollywood” lideram a corrida, e o brasileiro “Democracia em Vertigem” testa as suas chances na categoria de documentário.
Confira, abaixo, como assistir à cerimônia —e o tapete vermelho que a antecede.
TELEVISÃO
Na TV, será possível acompanhar a cerimônia através da Globo e da TNT.
A Globo só veicula o Oscar depois do torneio pré-olímpico de futebol, entre Brasil e Argentina, com início às 22h30 e fim às 0h30.
Como o Oscar está previsto para terminar em torno da 1h, o espectador que assistir o evento pelo canal provavelmente só verá a entrega dos últimos (e mais importantes) prêmios.
Já a TNT inicia a transmissão às 20h30, com o apresentador Hugo Gloss e a modelo Carol Ribeiro no tapete vermelho. Um time de especialistas comenta as roupas dos famosos do estúdio.
Depois, às 22h, os jornalistas Aline Diniz e Michel Arouca assumem o comando da transmissão, e outra equipe de comentaristas discute as estatuetas nas redes sociais da TNT (@TNTBr).
Arouca ocupa o lugar que era de Rubens Ewald Filho depois que o crítico —morto no ano passado— foi criticado por se referir a uma atriz transgênero como um homem na cerimônia anterior.
Outro canal que cobre o evento é o E! Entertainment. Lá, no entanto, é possível assistir apenas ao tapete vermelho às 20h, com um esquenta a partir das 19h15.
STREAMING
Como a Globo só transmite a cerimônia a partir de 0h30, sua plataforma de streaming, a Globoplay, e o portal G1 prepararam uma dobradinha.
Enquanto o G1 cobre tapete vermelho a partir das 20h, GShow e Globoplay iniciam no mesmo horário uma versão especial do humorístico “Fora de Hora”. Nele, Marcelo Adnet, Julia Rabello, Luís Lobianco e outros interpretam seus personagens numa transmissão ao vivo do evento.
A cerimônia será narrada pelo trio Maria Beltrão, Arthur Xexéo e Dira Paes, pela terceira vez na função.