O roraimense Fernando Leal segue provando sua força no esporte. Desta vez, com dobradinha, em um intervalo de apenas oito dias venceu o Manaus Open e o Adcc de Brasília, sendo este último o maior evento sem quimono do Mundo. No sábado (4), foram quatro vitórias e quatro finalizações, Fernando Halyson Leal, de 16 anos, foi à forra e neutralizou seus adversários, em batalhas disputadas na capital federal.
Ele representa a Atos jiu-jitsu dos EUA, liderada pelos treinadores André e Angélica Galvão da escola Team Leal e República. Aos 16 anos, já luta na categoria adulto, fortalecendo sua preparação para os campeonatos pelo mundo à fora. Em Brasília é treinado pelo mestre Felipe Alencastro, do Projeto República.
“No Brasil quando chego sempre sou muito bem amparado pelos treinos e os professores que tenho aqui como minha base e raízes. Na Team leal, meu professor Milson Leal, meu pai que por 11 anos, fez um trabalho incrível para eu me tornar, o que estou vivendo hoje e em Brasília minha outra casa a República, onde sou treinado pelo professor Felipe Alencastro, que é um ‘paizão’ para todos nós”, disse Fernando Halyson Leal.
Dono de uma chave de braço poderosa e um contra-ataque mortal, Fernando Halyson Leal é faixa azul de jiu-jitsu e luta pela categoria juvenil pesadíssimo.
“A felicidade de estar lutando com vários oponentes, vencer eles e ainda receber um abraço, é satisfatório, a gente consegue ver o patamar de profissionalismo que nosso esporte está chegando. Após a luta todos somos atletas, profissionais que podem reconhecer que o adversário foi melhor”, disse Fernando Halyson Leal.
Fernando Halyson Leal faz parte do rol de competidores que representam as cores da bandeira de Roraima, em nível internacional.
“Busco o título em todas as competições que venho disputando, a gente trabalha para conquistar o Word Pro e Mundial NoGi em Las Vegas”, disse Fernando Halyson Leal.
Próximas Competições
- Brazilian Open / outubro – Brasília
- Sul-Americano / novembro – São Paulo
- Word Pro / novembro – Abu Dhabi
- Mundial Nogi / dezembro – Las Vegas