O meia-atacante roraimense Adriano Filho, o Adrianinho, vive um momento especial na carreira. Revelado no futebol de Boa Vista, o jogador estreou com gol pelo Brusque na Série C, e agora mira o acesso à segunda divisão nacional com o clube catarinense.
Presente no G8 da Terceirona, o Quadricolor entra em campo neste sábado (30), às 17h, quando enfrenta o CSA no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela última rodada da primeira fase.
“Chegamos preparados para esse momento decisivo da competição. Sabemos que vai ser difícil, mas estamos trabalhando muito para buscar o acesso para a Série B, que é o principal objetivo do clube”, destacou o jovem atleta, de 21 anos.
Contratado recentemente após defender o Criciúma, Adrianinho iniciou de forma positiva a sua trajetória pelo Brusque. No dia 28 de julho, contra o Botafogo-PB, fora de casa, o meia-atacante saiu do banco aos 44 minutos do segundo tempo e, apenas seis minutos depois, marcou o terceiro gol da vitória catarinense por 3 a 1.
“Foi uma estreia que todo atleta sonha. Entrei faltando poucos minutos para acabar o jogo, um jogo muito difícil. Poder fazer um gol e sair com os três pontos foi especial. Espero continuar fazendo gols e ajudando o Brusque da melhor forma”, disse o jogador.
Raízes em Boa Vista
Natural de Boa Vista, Adrianinho iniciou no futebol ainda criança, na escolinha do Sesc, e mais tarde defendeu a escolinha do Flamengo na capital do estado. Em 2020, estreou profissionalmente pelo São Raimundo-RR, aos 16 anos, seis meses e sete dias, durante o Campeonato Roraimense — torneio que conquistou pelo Mundão.
Apesar da distância, o jogador faz questão de reforçar o carinho pela cidade natal. “É uma cidade maravilhosa, onde nasci e cresci. Nas férias, sempre volto para rever meus familiares e amigos”, concluiu Adrianinho.