Redução se deu em razão do trabalho integrado das forças de segurança do estado. Afirma delegado. Foto: Secom

O número de homicídios em Roraima reduziu pouco mais de 50% em 2019 em comparação ao ano de 2018, conforme dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), divulgados pelo governo nessa sexta-feira (10).

Só em 2018, foram registrados 336 homicídios no estado, enquanto no ano passado foram registrados 165 assassinatos. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, essa redução se deu em razão do trabalho integrado das forças de segurança do estado.

“Todas as informações que chegam são compartilhadas entre os órgãos do Sistema de Segurança Pública. Esse trabalho articulado fortaleceu nossas ações coibindo a prática dos crimes”, disse.

Amorim ressaltou ainda que a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) apresentou no ano passado uma melhoria no índice de resolução dos casos de homicídios no estado.

“Hoje, Roraima é um dos estados brasileiros com melhor índice de resolução dos casos de homicídios do Brasil. O trabalho ágil das nossas Polícias tem coibido a ação daqueles que pretendem atentar contra a vida de outra pessoa”, complementou.

Atualmente, a DGH conta com quatro equipes de investigação, além dos plantonistas. Ainda conforme o delegado, a criação da Força Integrada Contra o Crime Organizado] (Ficco) também assumiu um papel importante na melhoria do trabalho do Sistema de Segurança Pública.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here