Foto: Ascom Sesc Roraima

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta segunda-feira (6) os dados de movimentação de beneficiários referentes a agosto de 2025. O levantamento mostra que Roraima apresentou um dos maiores crescimentos percentuais do país nos planos exclusivamente odontológicos, com alta de 8,55% em relação a agosto de 2024 — o maior índice entre todos os estados, ao lado do Distrito Federal.

Em números absolutos, o estado passou de 13.479 para 14.632 beneficiários em planos odontológicos, o que representa 1.153 novos vínculos. No mesmo período, os planos de assistência médica também registraram leve crescimento, com 32.356 beneficiários em agosto de 2025, frente aos 31.061 de agosto de 2024.

Panorama nacional

Em todo o país, o setor de saúde suplementar atingiu pela primeira vez a marca de 53 milhões de beneficiários em planos médicos e 34,6 milhões em planos odontológicos. Segundo a ANS, houve 1,22 milhão de adesões e 1,03 milhão de cancelamentos no mês de agosto, o que corresponde a uma taxa de rotatividade de 1,95% — ou seja, quase 2% dos vínculos foram substituídos no período.

O balanço indica que o crescimento do setor foi impulsionado por 189 mil novos beneficiários em planos médico-hospitalares e 326 mil em planos odontológicos apenas entre julho e agosto de 2025. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o país ganhou 1,29 milhão de usuários em planos de assistência médica e 987 mil em odontológicos.

Entre os estados, o Amazonas e o Distrito Federal lideraram o crescimento percentual em planos médicos, com altas de 12,66% e 6,65%, respectivamente. Já no segmento odontológico, Roraima aparece na liderança, seguido do Distrito Federal (7,64%).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here