Uma ação conjunta realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio do GRI (Grupo de Resposta Imediata), que envolveu equipes policiais do 4° DP (Distrito Policial) 1º e 2º DP, resultou, nesta quinta-feira, dia 24, na recuperação de um quadriciclo pertencente ao Governo da Guiana, que foi furtado na cidade fronteiriça de Lethem. O veículo, avaliado em aproximadamente R$ 50 mil, foi apreendido no bairro Nova Canaã, zona oeste de Boa Vista.
Inicialmente a ocorrência foi atendida pelo diretor do Denarc, Herbert de Amorim Cardoso, que coordenou o GRI, ao longo desta semana.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 4º DP, Jonathan Freese, que ficou à frente da ocorrência, a ação teve início após o registro de um BO (Boletim de Ocorrência) em Boa Vista, feito por um brasileiro que trabalha em Lethem. Ele informou que o quadriciclo é utilizado pela GGMC (Guiana Geology and Mines Commission), órgão ligado ao setor de geologia do governo guianense, para a fiscalização de atividades de extração mineral.
Segundo as autoridades da Guiana, a ausência do quadriciclo foi notada na manhã de ontem, 24, por um funcionário da GGMC, ao chegar ao local de trabalho e perceber que o veículo não se encontrava mais onde havia sido deixado. A última vez que ele havia sido utilizado foi na segunda-feira, 21 de abril.
“As informações detalhadas repassadas pela vítima foram fundamentais para direcionar as investigações e permitir que os policiais agissem com rapidez e eficiência, resultando na localização do veículo em menos de 24 horas após a confirmação do furto”, disse o delegado Jonathan.
O quadriciclo foi apreendido e encaminhado à unidade policial, sendo posteriormente restituído a representantes da Geology and Mines Commission, acompanhados pelo Consulado do País.