O Procon da Assembleia Legislativa de Roraima informou que sua taxa de resolutividade é de quase 60%. Somente no primeiro semestre do ano, foram 1.716 atendimentos, sendo que destes, 980 demandas foram resolvidas por intermédio do órgão.
As principais demandas atendidas e resolvidas envolvem questões bancárias, cobrança indevida, solicitação de reembolso, negociação de dívidas, bem como pedido de cancelamento de produto não contratado.
Além da intermediação administrativa, a instituição contribui para auxiliar também na resolução de processos judiciais que envolvem as relações de consumo.
“Temos conseguido resolver muitos casos, pois também fazemos acordos extrajudiciais, que encaminhamos ao Poder Judiciário para homologação. Por isso, destacamos a importância de o consumidor conhecer e exercer seus direitos”, destacou o diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho.
O Procon Assembleia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis. Também é possível buscar atendimento pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e por meio do site al.rr.leg.br/procon.