Uma das principais vias de Boa Vista, a Av. Venezuela vai passar por uma transformação que visa garantir mais acessibilidade e segurança para os motoristas que trafegam pela região. Nessa quarta-feira, 22, a prefeitura iniciou as obras de duplicação da via, compreendendo o trecho que vai do semáforo do Ibama à rua Sargento Azevedo, bairro Aeroporto.
O prefeito Arthur Henrique explicou que esta é a primeira fase de um pacote de obras que inclui a interligação da avenida com a BR-174. “Nesta primeira etapa, basicamente, vamos entrar com duas outras pistas até a extensão atual da avenida, já garantindo maior fluidez ao trânsito da região. A segunda etapa é a retomada do traçado original da Av. Venezuela, a continuação da via até o Monte das Oliveiras”, informou.
Além de novas faixas de rolamento, a avenida também vai receber serviços de drenagem, pavimentação e urbanização. Para quem mora ou trafega pelo local, as mudanças são positivas, como é o caso do empresário Wilkson Mendes.
“Essa duplicação vai facilitar muito o tráfego das pessoas que transitam por aqui, principalmente para quem mora no bairro Cidade Satélite, Cauamé e Pedra Pintada. A trafegabilidade vai ser mais fluída nos horários de pico e isso ajuda muito. Também vai facilitar o acesso das carretas e outros veículos de grande porte, porque elas vão seguir outros sentidos”, disse o empresário.
As obras são executadas pela Prefeitura de Boa Vista por meio de convênio com o Ministério das Cidades, com emendas da deputada federal Helena Lima. “Tem outras modificações que a gente vai fazer aqui nessa região. Acredito que até início do ano que vem, a gente esteja concluindo essa primeira etapa da obra, também valorizando os imóveis. A intervenção final é a tão aguardada construção do viaduto no cruzamento do Ibama”, explicou o prefeito.
Para a autônoma Lauren Kelly, a obra vai melhorar a vida cotidiana dos moradores. “Estamos muito satisfeitos com essa obra. A ampliação vai aumentar a segurança, evitando acidente, e melhorar o trânsito, tanto para motoristas quanto para pedestres. Além disso, vai impulsionar o comércio local”, enfatizou.