Foto: PRF

Na madrugada desta sexta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo clonado transportando 1,5 tonelada de alho contrabandeado na BR-401, em Bonfim, região nordeste de Roraima.

De acordo com a PRF, o condutor de um Toyota SW4 desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade em direção ao município. Após mais de 60 quilômetros de acompanhamento tático, o motorista abandonou o carro e entrou em uma área de mata.

Na vistoria, os policiais identificaram que o veículo era de origem venezuelana e utilizava placa brasileira clonada. No interior, foram encontrados 150 sacos de alho, totalizando 1,5 tonelada, trazidos da Guiana sem documentação legal.

A PRF informou que o transporte da carga caracteriza crime de contrabando, que consiste na importação de mercadoria proibida, com riscos à saúde e violação das normas administrativas.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Bonfim, que auxiliou no cerco ao veículo. O carro e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal em Boa Vista, que dará prosseguimento às investigações.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here