A cerimônia de premiação dos vencedores da Corrida 9 de Julho será realizada nesta terça-feira (15), às 19h, na Sala Teatro Escola, localizada no Teatro Municipal de Boa Vista. O evento estava previsto para ocorrer logo após a conclusão da prova, mas foi adiado em respeito à morte do participante Cairo Lima, colaborador da Band Roraima, que sofreu uma parada cardíaca após cruzar a linha de chegada.
O adiamento foi anunciado pela Prefeitura de Boa Vista logo após a confirmação do óbito, por volta das 19h30 da última quarta-feira (9). Toda a programação festiva da corrida foi interrompida em sinal de luto e solidariedade à família da vítima.
Cairo Lima, que trabalhava na Rede Norte de Comunicação (RNC), chegou a ser atendido por uma médica que estava no local, com apoio de brigadistas, militares do Exército e equipe do Samu, mas não resistiu.
Agora, com a nova data definida, a prefeitura convida a imprensa local para acompanhar a entrega das premiações aos atletas que se destacaram nas categorias da competição, tradicional no calendário esportivo de Boa Vista.