ubs
Foto: Semuc

A partir desta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Boa Vista dobra o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento noturno, passando de três para seis unidades com funcionamento das 7h à 0h. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para quem não consegue comparecer às UBSs no horário comercial.

As unidades que passam a oferecer o atendimento ampliado são: UBS Lupércio Lima (Pintolândia), UBS Equatorial (Equatorial) e UBS Rômulo Ferreira (São Vicente). Já funcionam com horário estendido as unidades Liberdade, Aygara Motta (Cidade Satélite) e Jan Roman (Airton Rocha).

Saúde mais perto de quem precisa

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcelo Zeitoune, destacou a importância da iniciativa para facilitar o acesso aos serviços básicos de saúde.

“Ampliar o horário de atendimento das unidades básicas é uma estratégia que aproxima os serviços de quem trabalha durante o dia e não consegue ir ao médico. Estamos dobrando o número de unidades com horário estendido, reforçando o nosso compromisso com uma saúde acessível, humanizada e eficiente para toda a população”, afirmou.

O secretário destaca, ainda, que essa ampliação foi planejada também considerando o período sazonal das chuvas, que costuma provocar aumento de casos de síndromes gripais e outras demandas por atendimentos de baixa complexidade. “Com a medida, a prefeitura busca antecipar-se ao aumento da procura e garantir mais agilidade e conforto no atendimento à população”, reforçou.

As unidades com horário estendido oferecem serviços como consultas médicas, enfermagem, aplicação de vacinas, dispensação de medicamentos, coleta de exames laboratoriais, entre outros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here