A morte do papa Francisco nesta segunda-feira (21) gerou repercussão também entre os políticos de Roraima. O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos) prestou homenagem ao santo padre.
“O Papa Francisco nos ensinou, com palavras e atitudes, que a verdadeira grandeza está em servir aos pobres, defender a justiça social e caminhar com fé ao lado dos que mais sofrem. Sua voz foi esperança para os esquecidos e força para os que lutam pelo bem. Que Deus receba o Santo Padre em sua infinita misericórdia”, publicou Sampaio.
A mesa diretora da Assembleia manifestou pesar por meio de nota onde diz que o Sumo Pontífice se destacou como um sopro de esperança e humanidade.
“Primeiro papa sul americano e jesuíta da história foi responsável por mudanças significativas dentro da Igreja Católica, rompendo com anos de silêncio diante de questões sociais. O papa Francisco sempre se manifestou em defesa da democracia, do respeito às diferenças, da paz e da preservação do meio ambiente”, diz a Assembleia Legislativa em nota.
O governador Antonio Denarium (PP) também publicou nota de pesar onde se solidariza à comunidade católica.
“Seu jeito simples e acolhedor conquistou corações no mundo inteiro, e hoje sentimos juntos essa perda tão grande. Sempre próximo das pessoas, dedicou sua vida a promover a paz, a justiça social e o amor ao próximo, deixando uma marca profunda na igreja e no mundo”, publicou o governador.
O senador Chico Rodrigues (PSB) também manifestou pesar pela perda do papa.
“Humilde em essência, Francisco viveu o sacerdócio como um autêntico servo de Deus, liderando a nossa igreja e sendo uma voz forte, que ressoou na humanidade, para muito além do catolicismo. Ele, que compreendeu as malezas do mundo com profundidade e clareza, nos deu os mais significativos exemplos de coragem e sensatez, nos chamando a prática da caridade, a construção da paz e ao enfrentamento as muitas injustiças”, destacou o senador.
A Câmara Municipal de Boa Vista informou que recebeu, com extremo pesar, a morte de Francisco.
“A Casa se une especialmente aos cristãos católicos de todo o mundo, desejando que sejam consolados neste momento de consternação”, publicou.