A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriu, na tarde desta segunda-feira, dia 28, um mandado de prisão em desfavor de L.E.F.S., de 29 anos, condenado por roubo. O homem foi localizado no bairro Novo Planalto, nas proximidades do HGR (Hospital Geral de Roraima).
A prisão foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, em determinação a condenação transitada em julgado pela 2ª Vara Criminal do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).
O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2023, por volta do meio-dia, quando L.E.F.S., abordou uma adolescente de 12 anos que saía da Escola Jesus Nazareno, no bairro Caranã. O homem se aproximou conduzindo uma motocicleta agarrou a vítima pelos braços e anunciou o roubo, exigindo o celular sob ameaça de matá-la. Segundo o relato da vítima, ele simulou estar armado e após subtrair o celular, fugiu do local.
A adolescente conseguiu memorizar a placa da motocicleta e detalhes do criminoso, como o biotipo e as tatuagens que o homem possui pelo corpo. Ao chegar em casa, ela relatou ter sido vítima do crime para sua mãe, que acionou uma equipe da PM (Polícia Militar) e repassou as informações, incluindo a localização do aparelho obtida via rastreamento.
A guarnição foi até a residência indicada pelo GPS, situada no bairro Alvorada. No local, os policiais encontraram a motocicleta usada no crime, o suspeito e o celular da vítima, que estava no bolso do acusado. Diante das evidências, o homem confessou o roubo, disse ter agido sozinho e afirmou que a motocicleta era do pai. Ele também confirmou não portar arma de fogo. A vítima reconheceu o autor do crime e o aparelho roubado. À época dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Central I.
Após ser processado, o homem foi condenado à pena de quatro anos e nove meses de reclusão em regime fechado.
Ele teve o mandado de prisão expedido e, após diligências foi localizado e preso pela equipe da Polinter. O acusado
L.E.F.S. foi encaminhado à sede da Polinter para formalização da prisão e, nesta terça-feira, dia 29, será apresentado na Audiência de Custódia.