Ex-deputado Massamy Eda. Foto: arquivo/SupCom ALERR

O ex-deputado Masamy Eda voltou a ser alvo da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (23), em novo desdobramento da Operação Escama, que investiga suspeitas de fraude em licitação na Secretaria Estadual de Educação.

Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e empresas ligadas aos investigados. A Justiça Federal também autorizou o bloqueio de até R$ 45 milhões em bens, como forma de assegurar eventual ressarcimento aos cofres públicos.

A Operação Escama apura suspeitas de desvio de recursos destinados à merenda escolar e irregularidades em um processo licitatório estimado em R$ 11 milhões. Segundo a Polícia Federal, há indícios de que os produtos entregues às escolas não atendiam às especificações previstas em contrato, comprometendo a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes.

As investigações também apontam indícios de que a empresa envolvida funcionaria, supostamente, como empresa de fachada, sem estrutura operacional compatível para executar o serviço contratado. De acordo com a apuração, os recursos utilizados no possível esquema teriam origem no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here