A Polícia Civil de Roraima prendeu nesta segunda-feira (13) o terceiro envolvido em um roubo a uma loja de roupas ocorrido no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista. O crime havia sido registrado em 18 de setembro deste ano.
A prisão foi realizada por agentes do Plantão Central I, com apoio do 5º Distrito Policial (DP), durante uma operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos três suspeitos. Durante a ação, foi apreendido o revólver calibre 38 de uso restrito utilizado no assalto.
O mandado de prisão preventiva contra W.R.S., de 24 anos, foi cumprido no bairro Pérola. Segundo a polícia, ele estava foragido desde o dia do crime, quando fugiu armado após a tentativa frustrada de assalto.
De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, o roubo ocorreu quando um dos suspeitos, K.G.R.T., de 20 anos, entrou no estabelecimento fingindo ser cliente e retornou minutos depois com dois comparsas armados.
“Assim que renderam todas as pessoas que estavam no estabelecimento, começaram a colocar as roupas dentro de uma sacola e pegaram uma quantia em dinheiro que estava no caixa. Foi nesse momento em que um casal de clientes chegou, e os suspeitos se apavoraram e tentaram fugir”, explicou o delegado.
Durante a fuga, dois dos envolvidos — K.G.R.T. e G.S.S., de 19 anos — foram detidos por populares e presos em flagrante pela Polícia Militar. O terceiro, W.R.S., conseguiu escapar com a arma usada no crime.
Investigação e prisões
Após o flagrante dos dois primeiros suspeitos, o delegado representou pela prisão preventiva do terceiro e pelas buscas nas residências do trio. As diligências foram realizadas nos bairros Pérola e Nova Canaã, onde a arma de fogo foi localizada e apreendida.
Todos os suspeitos foram indiciados por roubo majorado. O mandado foi formalizado no Plantão Central I, e W.R.S. foi apresentado em Audiência de Custódia ainda na manhã desta segunda-feira (13).
“Vale ressaltar a importância da pronta atuação da Polícia Civil, que mesmo em regime de plantão, aprofundou as investigações para garantir a responsabilização de todos os autores do roubo”, destacou o delegado Fabrício Oliveira.