Foto: PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a Operação Los Rojos, que prendeu um homem de 37 anos, identificado como J.M.O., apontado como o autor do homicídio de Antônio Victor Diniz Benevides, de 23 anos. A operação também cumpriu três mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de celulares e do veículo usado no crime.

A ação foi conduzida pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) com apoio tático do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública.

Mandados e resultado da operação

Segundo o delegado Luís Fernando Zucchi Lebed, responsável pelo caso, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Boa Vista, após parecer favorável da 3ª Promotoria do Júri da Capital.

As buscas ocorreram no Conjunto Vila Jardim e no bairro Equatorial, onde os policiais apreenderam dispositivos móveis e o Toyota Etios utilizado no crime. A prisão ocorreu no bairro Murilo Teixeira, onde J.M.O. foi localizado.

“A partir da notícia do crime, nossa equipe iniciou uma investigação intensa, com cruzamento de informações, coleta de provas e análises de dados. Chegamos ao nome do autor e de possíveis envolvidos, culminando na operação deflagrada hoje”, explicou o delegado.

O delegado destacou ainda o peso da ação na responsabilização dos envolvidos. “Essa operação, que resultou na prisão do principal suspeito do crime, é o resultado da persistência, técnica e dedicação dos policiais da DGH em dar uma resposta firme à sociedade e à família da vítima”, afirmou.

O homicídio ocorreu na madrugada de 19 de janeiro de 2025, por volta das 4h, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.
A equipe plantonista da DGH foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) após relatos de disparos de arma de fogo nas proximidades da Praça do Cambará.

Testemunhas relataram que quatro suspeitos, todos vestidos com camisas vermelhas, desceram de um Toyota Etios escuro, entraram em uma residência na Rua Nagibe Eluan e, logo depois, foram ouvidos dois tiros. Após verificarem a movimentação suspeita, os policiais encontraram o corpo da vítima já sem vida, com uma perfuração próxima à axila esquerda.

O nome “Los Rojos” foi escolhido porque testemunhas relataram que os autores do homicídio vestiam camisas vermelhas no momento do crime.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here