Um homem de 36 anos, identificado como D. M. R., foi preso na Vila São Silvestre, em Alto Alegre, por força de mandado de prisão preventiva, acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Segundo a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o crime vinha ocorrendo há dois anos e foi denunciado anonimamente ao Conselho Tutelar do município.
De acordo com o delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadros, o homem é investigado por praticar reiteradamente estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal Brasileiro) desde que a vítima tinha 10 anos.
“Apurou-se que D. M. R., mesmo sem grau de parentesco, morava na mesma residência que a vítima. As diligências investigativas apontam que, sem o conhecimento dos tutores da vítima, que morava com os tios, o autor coagia a adolescente a com ele manter relações sexuais e a prática de atos libidinosos desde que esta possuía 10 anos de idade. Chegou a oferecer dinheiro e, para tanto, não usa preservativo nas relações e a ameaça, caso ela relatasse os fatos a alguém”, detalhou o delegado.
A prisão preventiva foi solicitada pelo delegado no dia 1º deste mês e deferida pela Justiça em menos de 24 horas. “A equipe da Seção de Investigação e Operação iniciou as diligências para localizar e capturar o autor, que foi localizado na Vila São Silvestre”, afirmou Vinícius Quadros.
Após ser interrogado na Delegacia de Alto Alegre, D. M. R. foi encaminhado para Audiência de Custódia. Na quinta-feira, dia 3, a Justiça homologou a prisão e determinou seu encaminhamento ao Sistema Prisional.