Foto: Reprodução/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu nesta segunda-feira (8), no bairro Aracelis, R.R.F.S., de 20 anos, suspeito de integrar uma rede criminosa que furtava motocicletas em Boa Vista e as encaminhava para receptadores na Guiana. A ação foi realizada pela Delegacia de Bonfim, com apoio do 5º Distrito Policial (5º DP) e da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT).

De acordo com o delegado Hugo Cardias, titular de Bonfim, a prisão preventiva é resultado da investigação que começou em julho, quando o suspeito foi flagrado na BR-401 pilotando uma moto furtada horas antes. O veículo seria entregue a um receptador conhecido como “Rastafari”, mas a ação policial impediu a travessia da fronteira. Na ocasião, um comparsa conseguiu fugir para a mata após reagir à abordagem.

Segundo Cardias, embora R.R.F.S. tenha sido solto após audiência de custódia, o inquérito reuniu provas de que ele representava risco de reincidência, o que levou à decretação da prisão preventiva pela Justiça.

“Esse tipo de crime fragiliza a segurança pública e traz prejuízo direto para trabalhadores que têm seu patrimônio levado para fora do país”, afirmou.

A operação contou também com os delegados Igor Silveira e Carlos Henrique Freitas (5º DP) e Leonardo Michell (DRRFVAT). Para Cardias, a atuação conjunta foi essencial para o resultado:

“A integração entre as unidades da Polícia Civil garante respostas mais rápidas e eficazes contra o crime organizado”, completou.

O suspeito foi levado à sede do 5º DP, onde teve a prisão formalizada. Ele será apresentado nesta terça-feira (9) em audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here