Foto: Ascom PCRR

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, dia 14, J.A.G.M., de 26 anos, após ele descumprir uma MPU (Medida Protetiva de Urgência) e voltar a ameaçar e agredir a ex-companheira, de 31 anos, em Boa Vista. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Aparecida por equipes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual).

A medida havia sido concedida em julho deste ano, depois que a vítima procurou o Plantão Central II e relatou ter sido agredida fisicamente pelo então companheiro durante uma discussão. Segundo ela, o acusado desferiu socos, tapas e puxões de cabelo, tentou estrangulá-la com um fio de carregador e, ao fugir, ameaçou-a afirmando que se fosse preso, iria matá-la.

Na ocasião, a mulher acionou a Polícia Militar via CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), mas o agressor conseguiu escapar antes da chegada da guarnição. Ela também relatou que as agressões e ameaças eram recorrentes ao longo dos quatro anos de relacionamento, do qual nasceram dois filhos.

Apesar da medida protetiva, em outubro o homem retornou à casa da vítima. De acordo com o relato, ele entrou no imóvel, tentou levar um dos filhos à força e agrediu a ex-sogra. Novamente, ameaçou matar ambas e fugiu.

Diante do novo episódio de violência, o MPRR (Ministério Público de Roraima) pediu a decretação da prisão preventiva, concedida pelo Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia do TJRR.

O cumprimento do mandado ocorreu na manhã de sexta-feira, sob coordenação do delegado da Polinter, Alexandre Matos. O acusado foi conduzido até a sede da unidade policial, onde teve a prisão formalizada, e será apresentado na próxima audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here