A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Rorainópolis, cumpriu neste sábado (30) um mandado de prisão contra J.W.F.S., de 24 anos, condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na Vila Nova Colina, no município de Rorainópolis.
Segundo as investigações, o crime aconteceu em junho de 2020, quando a vítima — prima do condenado — tinha apenas 11 anos. Conforme a sentença, no dia do crime os pais da menina precisaram sair à noite e pediram que o jovem cuidasse dos filhos. Nesse período, ele chamou a criança até o quarto e cometeu o abuso.
O caso só foi descoberto em 2021, quando os pais da vítima tiveram acesso a uma conversa dela em uma rede social, em que relatava a situação a uma amiga. Confrontada pela mãe, a menina revelou que os abusos aconteceram em três ocasiões diferentes, mas que havia escondido os fatos por medo da reação familiar.
De acordo com o delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, o acusado chegou a admitir o crime em interrogatório, mas alegou que teria sido “consensual” e que acreditava que a situação estava resolvida dentro da família. Poucos dias depois, porém, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima, e o caso seguiu para a Justiça.
Após o julgamento, J.W.F.S. foi condenado e, com o trânsito em julgado da sentença, o mandado de prisão foi expedido. Neste sábado, a equipe da Polícia Civil localizou o condenado e efetuou a prisão.
O homem foi encaminhado à Audiência de Custódia ainda no sábado (30).