A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (21), dois homens, J.D.A.D., de 36 anos, e A.S.R., de 46 anos, por tráfico de drogas. A prisão aconteceu em uma residência localizada no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista, onde foram apreendidos mais de quatro quilos de skunk e dois aparelhos celulares.
De acordo com informações do delegado titular da DRE, Júlio Cesar da Rocha, as investigações começaram após uma denúncia anônima, informando que a casa de um dos suspeitos estava sendo utilizada para guardar drogas. Durante as diligências, os policiais constataram uma movimentação intensa e suspeita no local, típica de pontos de armazenamento e distribuição de entorpecentes.
“As investigações mostraram que a residência funcionava como um entreposto utilizado para armazenar e redistribuir drogas. A movimentação constante de pessoas, em horários diversos, chamou a atenção da nossa equipe. Em um dos momentos, três homens estavam no imóvel e tudo indicava que ocorria uma negociação. Foi nesse ponto que decidimos agir”, explicou o delegado.
Durante a abordagem, realizada no momento em que a negociação ocorria, um dos suspeitos conseguiu fugir. Os outros dois foram presos em flagrante, com mais de quatro quilos de skunk já embalados.
“Essa apreensão demonstra mais uma vez o compromisso da Polícia Civil de Roraima no enfrentamento ao tráfico de drogas, que é uma das principais frentes da nossa atuação contra o crime organizado”, destacou Júlio Cesar.
Os investigados foram levados à sede da DRE, onde foi lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante). Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram apresentados na Audiência de Custódia nesta terça-feira, 22, e seguem à disposição da Justiça.
“Essa foi mais uma ação que teve início com a colaboração da população, por meio de denúncia anônima. Nosso trabalho na DRE tem várias frentes de investigações em andamento, e essa prisão mostra como a informação certa, no momento certo, pode fazer a diferença. A gente orienta que qualquer pessoa que souber de movimentações suspeitas, de locais usados para guardar ou vender drogas, entre em contato com a Polícia Civil. A denúncia pode ser feita pelo site oficial, de forma totalmente anônima, e ajuda muito no nosso trabalho”, ressaltou o delegado.