Foto: Ascom PCRR

Dois suspeitos foram presos e uma adolescente em situação de vulnerabilidade foi resgatada durante uma operação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no bairro Aparecida, em Boa Vista. A ação, realizada na quarta-feira (30), também resultou na apreensão de drogas, dinheiro e objetos usados no tráfico.

Os investigados foram identificados como B.L.S., de 21 anos, e L.S.C., de 40 anos, que vinham sendo monitorados há menos de dez dias. No local, os policiais encontraram sete invólucros de pasta base de cocaína, uma pedra de crack, dinheiro fracionado, celulares e uma balança de precisão.

“Durante a abordagem no local, encontramos uma adolescente de 14 anos que havia se evadido de um abrigo infantil. Ela admitiu que vendia drogas a mando de uma das investigadas. Também havia uma criança de 5 anos no imóvel, que foi entregue a familiares indicados pela mãe”, disse o delegado Leonardo Strunz, titular da DRE.

De acordo com ele, havia registro de boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da adolescente. “O caso evidencia não apenas o tráfico de drogas, mas também crimes que afetam diretamente jovens em situação de risco, inclusive com indícios de exploração sexual e aliciamento de adolescentes para o comércio ilícito”, destacou.

Os dois suspeitos foram conduzidos à sede da DRE e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Nesta quarta-feira (1º), ambos foram apresentados em audiência de custódia. As prisões em flagrante foram homologadas e convertidas em prisão preventiva.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here