Foto: Ascom PCRR

A Polícia Civil de Roraima prendeu nesta sexta-feira 28 um casal investigado por estupro de vulnerável e omissão no município de Uiramutã. A ação foi realizada pela Delegacia de Pacaraima após decisão judicial expedida a partir de representação do Ministério Público do Estado de Roraima.

A investigação começou após denúncia feita pela vítima, hoje com 21 anos. Ela procurou o Conselho Tutelar de Uiramutã pedindo ajuda para reaver a filha de dois anos, que teria sido retirada de sua guarda pelo casal. Durante o atendimento, relatou que foi abusada sexualmente durante toda a infância e adolescência pelo pai, F. S. S., de 39 anos, enquanto a mãe, E. S. S., de 36 anos, teria se omitido diante das agressões.

Segundo a vítima, os abusos começaram quando ela tinha três anos, na comunidade do Ticoça, zona rural de Uiramutã. Ela também relatou que, aos 14 anos, em 2019, engravidou em decorrência dos estupros, mas o bebê morreu dois meses após o nascimento.

O delegado titular de Pacaraima, Robin Felipe, informou que, após a comunicação dos fatos, o pedido de Medida Protetiva de Urgência foi encaminhado pelo juiz de plantão ao Ministério Público, que representou pela prisão do casal. A ordem judicial foi expedida de forma imediata e cumprida por equipes da Polícia Civil.

O casal foi localizado na sede do município e preso durante diligências. Conduzidos à Delegacia de Pacaraima, passaram por Audiência de Custódia na manhã deste sábado 29, e tiveram a prisão homologada pela Justiça.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações, com oitiva de pessoas citadas pela vítima que teriam conhecimento da situação, para conclusão do Inquérito Policial.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here