A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio do 2º Distrito Policial, explicou três furtos ocorridos entre os dias 21 e 28 de julho, nos bairros Centenário e Jóquei Clube, na zona oeste de Boa Vista. Como resultado da investigação, três pessoas foram indiciadas pelos crimes de furto e dois receptadores foram responsabilizados
O trabalho investigativo foi conduzido pelo delegado do 2⁰ DP, Vinicius do Vale, e contou com o apoio da Polícia Militar de Roraima (PMRR), da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), e da Secretaria da Justiça e da Cidadania.
Segundo o delegado foram identificados como autores dos furtos J.W.O.S., de 21 anos, C.S.F., também de 21 anos, e um terceiro suspeito ainda sob apuração. Dois receptadores também foram responsabilizados: F.M.S., de 43 anos, e E.G.E.S., de 31.
“Essa foi uma ação integrada, eficiente e rápida. A cooperação entre as forças de segurança permitiu identificar os autores, capturá-los e recuperar parte dos objetos furtados”, afirmou o delegado.
Prisões com apoio operacional
J.W.O.S., apontado como autor dos três furtos, foi localizado no município de Mucajaí por agentes da DICAP, com o apoio da PMRR. Já C.S.F., também de 21 anos, foi detido em Boa Vista, junto com os receptadores F.M.S. e E.G.E.S.. Todos foram encaminhados ao 2º DP para os procedimentos legais.
“Os crimes causaram insegurança aos moradores. Com o apoio estratégico dessas instituições, conseguimos dar uma resposta rápida e efetiva”, acrescentou o delegado.
Como os furtos ocorreram
O primeiro crime aconteceu em 21 de julho, no bairro Jóquei Clube. O autor entrou na residência após violar a cerca elétrica, que estava desligada, e furtou dois televisores, duas bicicletas, perfumes, relógios e um fone de ouvido. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
No dia 28 de julho, uma nova vítima, no bairro Centenário, percebeu a casa revirada durante a madrugada. Foram levados um notebook e outros objetos pessoais. Na mesma noite, vizinhos também relataram furtos, incluindo o desaparecimento de um celular e um lençol.
No dia seguinte, uma equipe da PMRR localizou uma residência, após denúncias de uma vizinha que afirmou ter visto J.W.O.S. tentando vender o aparelho. Com autorização do morador, os policiais realizaram buscas e localizaram o item escondido sob um sofá no quintal.
Encaminhamentos
Todos os envolvidos foram indiciados por furto qualificado e receptação. Parte dos bens foi restituída às vítimas. O inquérito está em fase de conclusão e será encaminhado ao Ministério Público de Roraima (MPRR) e ao Poder Judiciário.
“Seguimos firmes no combate aos crimes patrimoniais, sempre em cooperação com as demais forças para garantir segurança e justiça à população”, finalizou o delegado Vinicius do Vale.