A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Pacaraima, deu cumprimento, neste sábado (5), a um mandado de prisão definitiva contra o venezuelano A.A.L., de 27 anos, condenado a mais de 11 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, o mandado foi identificado durante atendimento na unidade policial.
O delegado explicou que em consulta ao sistema nacional de mandados de prisão, a equipe policial localizou a ordem judicial em aberto contra o homem, expedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
A decisão, já transitada em julgado, da Segunda Vara da Comarca de Fraiburgo, prevê o cumprimento de 11 anos, 2 meses e 12 dias de prisão, inicialmente em regime fechado, pela prática do crime tipificado estupro de vulnerável, por três vezes, conforme descrito na sentença.
“Ao verificarem a existência do mandado os agentes deram cumprimento imediatamente. Esse é um trabalho que demonstra a atuação eficiente da Polícia Civil na fiscalização e cumprimento de ordens judiciais, inclusive de outros estados da federação”, disse.
Após os procedimentos legais, o preso foi apresentado na Audiência de Custódia