A Polícia Civil de Roraima deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 2, a Operação Meimendro, que cumpriu oito ordens de busca e apreensão e levou à prisão de um suspeito por tráfico de drogas na sede do município de Bonfim. A ação teve como foco o combate ao tráfico, ao avanço de pontos de venda de entorpecentes e à sequência de furtos e roubos cometidos por dependentes químicos na região.
A operação foi coordenada pelo DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e pela Delegacia de Bonfim, reunindo 52 policiais, incluindo nove delegados. Participaram equipes do GRT, além de delegados de Boa Vista, Cantá, Caracaraí, Normandia e DRACO.
“Fizemos o briefing da operação ainda na madrugada na Cidade da Polícia Civil e nos deslocamos para o município de Bonfim, onde cumprimos os mandados. É importante destacar, nessa ação, o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário”, afirmou o diretor do DPJI, Márcio Amorim.
Segundo o delegado de Bonfim, Juliano Bruno, os alvos estavam ligados ao aumento de furtos, roubos, receptação e ao crescimento de usuários que trocavam objetos por drogas em pontos da cidade.
“A cidade vinha registrando diversos furtos e roubos praticados por dependentes químicos, que trocavam os objetos subtraídos por drogas em pontos de venda existentes na sede do município. Diante desse cenário, a PCRR iniciou a investigação e instaurou Inquérito Policial, deflagrando essa operação para reunir elementos de prova e subsidiar os trabalhos”, destacou.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos, drogas e balanças de precisão. Uma pessoa foi presa em flagrante no bairro São Salvador. Identificado como S.S.V., de 26 anos, ele foi autuado por tráfico após os agentes encontrarem entorpecentes e materiais usados no preparo e comércio da droga.
O delegado reforçou que a operação teve também caráter de contenção e prevenção. “A Polícia Civil continuará diligente e atuante em todos os municípios de Roraima, especialmente em Bonfim, no combate ao crime, em particular ao tráfico de drogas”, afirmou.
O nome Meimendro faz referência a uma planta historicamente usada por causar efeitos alucinógenos.








