Duas ações realizadas pela Polícia Civil resultaram na apreensão de drogas, munições e materiais usados no comércio ilegal de entorpecentes em bairros da zona oeste de Boa Vista. As ocorrências terminaram com duas prisões em flagrante, a apreensão de uma adolescente de 16 anos e a desarticulação de dois pontos de venda de drogas.
Na primeira ação, no dia 9 de dezembro, um jovem identificado como P.H.C.S., de 18 anos, foi preso em flagrante em sua própria residência, no bairro Cauamé. As investigações apontaram que o imóvel vinha sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes, com intensa movimentação de pessoas entrando e saindo do local.
Durante as buscas, os policiais apreenderam drogas e aparelhos celulares relacionados à atividade criminosa. Contra o jovem, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de tráfico de drogas.
Ação no bairro União
A segunda ocorrência foi registrada no dia 11 de dezembro, no bairro União, e terminou com a prisão da mulher M.C.N., de 37 anos, além da apreensão de uma adolescente de 16 anos por envolvimento com o tráfico.
Inicialmente, a investigação tinha como alvo P.N.C.S., de 21 anos, suspeito de usar a própria casa como ponto de venda de drogas, com possível participação de familiares.
“Durante as investigações a equipe teve indicativo de que os próprios familiares do investigado estariam em conluio com ele na atividade criminosa. Nossa equipe montou campana no local e intensificou o monitoramento na região, onde foram observadas manifestações típicas de tráfico”, destacou o delegado Eduardo Patrício, responsável pelas duas ações.
No imóvel, os policiais encontraram porções de skunk e cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado, munições e aparelhos celulares, todos associados ao tráfico. O principal investigado não foi localizado.
Contra M.C.N., foi lavrado APF pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de munição e corrupção de menores. Já a adolescente teve um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) registrado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e foi liberada para o responsável legal.
Segundo o delegado, as duas ações tiveram impacto direto no combate ao tráfico na região.
“Os dois trabalhos realizados pela equipe resultaram na apreensão de mais de meio quilo de drogas, entre cocaína e skunk. Todo o trabalho da Polícia Civil, realizado pela equipe do Denarc e da DRE é garantir mais segurança para a população e combater o tráfico de drogas”, finalizou.
Todo o material apreendido foi encaminhado à unidade especializada para os procedimentos legais.








