Alexandre Ramagem - Valter Campanato/Agência Brasil

A PF (Polícia Federal) apura se o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) deixou o Brasil de maneira clandestina, em setembro. Ele foi encontrado por uma equipe de reportagem nesta quarta-feira (19) em um condomínio de luxo em Miami, nos Estados Unidos, onde estava escondido desde setembro, quando o STF determinou sua prisão por participação na trama golpista. Ramagem foi condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime inicial fechado.

A PF apura a informação de Alexandre Ramagem desembarcou no aeroporto de Boa Vista no dia 9 de setembro de 2025. Dois dias depois, em 11 de setembro, já divulgava vídeos dos Estados Unidos. Os relatos também indicam que ele fez o deslocamento clandestinamente. A hipótese investigada é que a saída tenha ocorrido pela Guiana.

O dia da chegada do deputado aos Estados Unidos, segundo esses interlocutores, foi exatamente a data em que o Supremo concluiu o julgamento do golpe e o condenou. A Polícia Federal está incumbida em descobrir como foi feita essa travessia e quem pode ter ajudado o deputado aqui em Roraima.

O parlamentar não informou à Câmara dos Deputados que deixou o país. O PSOL pediu na quarta-feira à PF a prisão imediata do deputado federal. O argumento é de que a viagem do ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) configura risco de fuga.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here