apreensão de gasolina
Imagem: reprodução

A Polícia Militar de Roraima (PMRR), ao patrulhar próximo à barreira de Agências de Defesa Agropecuária de Roraima, em Pacaraima, passou a perseguir, nesta sexta-feira, 18, um automóvel após o motorista dar ré no sentido contrário da via, ao tentar despistar a guarnição.

Então, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade. Assim,percorreu pela BR 174 até o centro de Pacaraima.

Segundo informações da PMRR, durante a fuga, o condutor seguiu trechos na contramão, passando por vários comércios, escolas, hospital e locais com aglomeração de pessoas. Por vezes, subia na calçada ocasionado perigo concreto de dano aos populares.

Além disso, várias vezes tentou colidir com a viatura da PMRR, realizando manobras perigosas à integridade física dos policiais e da população, sempre em velocidade incompatível com a permitida nas vias.

Os policiais solicitaram apoio via rádio à guarnição que estava em patrulha na Operação Protetor de Divisas e Fronteira e foi realizado bloqueio no Centro da cidade.

Entretanto, o condutor conseguiu lograr êxito furando o bloqueio e partindo em direção à “curva do S”, local próximo à faixa da fronteira Brasil/Venezuela.

Diante da iminente fuga do suspeito para a Venezuela, não avistando outros populares na rua, a guarnição utilizou inicialmente armamento de menor potencial ofensivo, utilizando munição de borracha.

Porém, em razão do carro em fuga não parar, foi preciso efetuar disparos de arma de fogo no pneu do veículo. Na tentativa de realizar manobra em alta velocidade, o veículo capotou na “curva do S” em território brasileiro.

Após o capotamento, os policiais avistaram um indivíduo saindo do veículo e correndo em direção à Venezuela.

Portanto, não foi possível capturá-lo em razão dele ultrapassar a fronteira entrando em território venezuelano, pois a guarnição não tem atribuição legal para continuar a perseguição no país vizinho.

No local foi possível avistar o adolescente, de 16 anos, rastejando e saindo do veículo capotado, momento em que foi dada voz de apreensão.

Os policiais informaram ainda que não foi possível localizar nenhum responsável pelo adolescente. Todos os direitos dele foram respeitados, inclusive foi transportado no banco traseiro da viatura.

Os policiais localizaram dentro do automóvel a Carteira Nacional de Habilitação do condutor que empreendeu fuga à Venezuela. Ele é conhecido das forças de Segurança Pública pela prática de transporte ilegal de combustível, já tendo sido abordado pela Polícia Federal e pela Polícia Civil, sempre empreendendo fuga.

No interior do veículo foram encontrados 50 carotes de combustível sem procedência legal e transportados em desacordo com as exigências estabelecidas em leis nos seus regulamentos.

O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária, onde o material apreendido foi apresentado, para tomada de providências.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here