Cinco vagas estão disponíveis nesta terça (19) - Foto: Shutterstock

O número de pedidos do seguro-desemprego em Roraima chegou a 436 na primeira quinzena de abril de 2020, o que representa uma alta de 19,1% em comparação a segunda quinzena de março. Os números foram divulgados esta terça-feira (28) pelo Ministério da Economia.

A comparação é importante para avaliar os efeitos do coronavírus no estado, que teve os dois primeiros casos confirmados durante o período, no dia 20 de março. Os números têm seguido uma tendência de alta no estado este ano, já que na comparação entre março e fevereiro, houve um aumento de 5% no número de pedidos.

De acordo com a Pasta Federal, os principais efeitos da crise começaram a ser sentidos em março, quando foram adotadas medidas de isolamento social para evitar a disseminação da doença. As ações restringiram o fluxo de pessoas, comércio e serviços e devem afetar a atividade econômica.

No entanto, integrantes da equipe econômica defendem que os números de seguros-desemprego se mantém razoavelmente estável em comparação ao ano passado.

“Por enquanto, não verificamos um aumento no número de pedidos de seguro-desemprego, que demonstra para nós que a situação está parecida com o ano passado”, disse o secretário-executivo do Ministério, Marcelo Guaranys.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here