General que atuou em Roraima será o número dois no ministério - Foto: Pedro Ladeira

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou nesta quarta-feira (22) que o general do Exército Eduardo Pazuello será o número 2 da pasta, ocupando o cargo de secretário-executivo do ministério. Segundo Teich, Pazuello “tem experiência” suficiente para ocupar o cargo. Na gestão de Luiz Henrique Mandetta, o cargo era ocupado por João Gabbardo dos Reis.

Pazuello comandou a força-tarefa da Operação Acolhida em Roraima, de apoio humanitário a imigrantes venezuelanos, onde atuou de 2018 até o início de 2020, quando assumiu o comando militar do Exército na Amazônia, em Manaus. Pazuello chegou a comandar também a Secretaria de Estado de Fazenda, durante o período de intervenção federal em Roraima, no fim de 2018.

Teich tomou posse na semana passada, e vem montando a equipe, que assume em meio a pandemia do coronavírus.

O ministro também anunciou que uma das formas de tentar evitar a proliferação do vírus é por meio do “monitoramento contínuo” da covid-19:

“Em uma situação como essa, em que você conhece pouco o problema, você não consegue prever o que vai acontecer. Quando você não domina o assunto, você tem que testar e agir. Testar, diagnosticar precocemente a consequência do teu ato e rever o que você tem que fazer”.

O Ministério da Saúde atualizou os números do coronavírus no Brasil na tarde desta quarta-feira (22). Até as 14h, eram 45.757 casos e 2.906 mortes confirmadas. Foram 166 óbitos e 2.678 novos casos nas últimas 24 horas. O Ministério também divulgou que são 7.533 casos em acompanhamento e 25.318 pessoas estão recuperadas da doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here