A Polícia Civil de Roraima (PCRR) realizou na segunda-feira, 20, uma operação para prender N.A.F., de 38 anos, conhecida como “Pantera”. A ação ocorreu por meio da Delegacia de São João da Baliza.
Na continuidade das diligências, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão numa casa em que a mulher se escondia. O que então também resultou em sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.
O delegado Ricardo André Mendes coordenou a operação, que ocorreu após investigações que apontaram o envolvimento da investigada com uma organização criminosa.
De acordo com o delegado, a equipe de investigação de São João da Baliza vinha realizando diligências para localizar a acusada. Ao descobrirem que ela estava escondida em uma residência no Centro do município, montaram uma ação para prendê-la.
“Merece destaque o trabalho da equipe, que atuou de maneira exemplar e montou uma campana para monitorar o local. Ocasião em que a investigada foi flagrada deixando a residência. Ato contínuo, os policiais a abordaram e lhe deram voz de prisão”, disse.
Além disso, o delegado ressaltou que a prisão era, inicialmente, um desdobramento de um inquérito que apurou o pertencimento dela a uma organização criminosa. Conforme ele, a mulher estava foragida e a equipe conseguiu localizá-la após intensa investigação.
Durante a prisão, os policiais trabalhavam com a informação de ‘Pantera’ trazia drogas de outro estado para comercialização em São João da Baliza.
“Diante disso, representamos judicialmente pela busca e apreensão na residência em que ela se escondia. O que foi deferido pela Justiça”, explicou o delegado Ricardo André.
No cumprimento do mandado, os agentes encontraram no quarto de N.A.F. substâncias que aparentavam ser skunk e cocaína. Além disso, encontraram uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
A investigada foi encaminhada à Delegacia. Desse modo, a PCRR registrou Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas.
Após a conclusão dos trabalhos na delegacia, a suspeita foi encaminhada para a Audiência de Custódia e, posteriormente, ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Por fim, o delegado ressaltou que as investigações continuam e que o trabalho da Polícia Civil segue focado em desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes em São João da Baliza e região.
“Esta ação faz parte do nosso compromisso em combater o tráfico de drogas e o crime organizado em São Luiz, Baliza e Caroebe. A prisão da investigada é um passo importante para a repressão a essas atividades ilícitas”, concluiu.