Investigado da Operação Praga Financeira é preso preventivamente em uma ação conjunta da Polícia Civil de Roraima (PCRR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Homem estava foragido desde segunda-feira, 7.
Segundo informações prestadas pela delegada do 1⁰ Distrito Policial, responsável pela investigação, Jéssica Muniz, o investigado foi localizado no município de Pimenta Bueno, no estado de Rondônia.
A PRF identificou o passageiro, como sendo o alvo da operação, durante fiscalização em um ônibus de transporte coletivo. Os policiais rodoviários federais deram cumprimento imediato ao mandado de prisão.
Segundo a delegada Jéssica Muniz, a prisão representa um avanço significativo no caso, que apura uma série de crimes de estelionato.
Assim, produtores, empresários e outros setores da economia local sofreram um prejuízo estimado em mais de R$ 3 milhões.
“A Polícia Civil de Roraima já está em tratativas para viabilizar o recambiamento do investigado ao Estado, onde seguirá à disposição da Justiça para o prosseguimento e conclusão das investigações”, disse a delegada.
Operação Praga Financeira
O nome da operação também remete ao universo do agronegócio, contexto em que muitos dos golpes foram aplicados, fazendo alusão ao termo “praga” como algo nocivo que se espalha e destrói.
Ao mesmo tempo, caracteriza o investigado como uma ameaça financeira recorrente, que impactou não apenas a produção agrícola, mas diversos setores da economia local e inúmeras vítimas ao longo dos últimos anos.
Confira mais sobre o início da Operação Praga Financeira. Clique aqui.