Amplamente divulgado como sendo uma conquista do governo Antonio Denarium (PP), após diálogo entre o Departamento de Turismo do Estado (Detur) e a Latam Airlines , o voo direto entre Boa Vista, em Roraima, e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, será encerrado em abril de 2026. A opção já não aparece mais no site da companhia aérea.
Por meio de incentivos fiscais concedidos à Latam, o governo do Estado alardeou em campanhas publicitárias que havia conseguido um novo voo, e informou que reduziria impostos do querosene da aviação. Não adiantou: o voo inaugural da rota previsto para 28 de outubro de 2025, sequer começou mas já tem data para encerrar. Na mesma oportunidade, a Latam informou que encerraria também o voo para Brasília.
Em nota divulgada à imprensa à época, a Latam justificou que a decisão de encerrar o voo vespertino de Brasília se baseia em um levantamento interno, que apontou que cerca de 70% dos passageiros com destino a Brasília seguem para outras cidades das regiões Sul e Sudeste. Segundo a companhia, o aeroporto de Guarulhos funciona como seu principal hub, com acesso a mais de 50 destinos nacionais e mais de 20 internacionais.
Em novo posicionamento, a LATAM Brasil informou que “a rota São Paulo/Guarulhos–Boa Vista segue com início da operação confirmado para outubro deste ano, com dois voos semanais na alta temporada, de outubro a março (às terças-feiras e aos sábados), e voos na baixa temporada, com frequências e dias da semana ainda a definir”. Sobre o encerramento da rota, a companhia não se posicionou. O governo de Roraima também não comentou o assunto.